Receitinha: torta com massa de pastel

1 comment
Eu tenho uma outra paixão, que assim como escrever, tenho que estar mui inspirada para eu me divertir: cozinhar!
Essa é uma receitinha básica, rápida que o único trabalho é mesmo o de lavar a louça depois, rs.
Consegui essa receita no blog Brisando na Cozinha, por um acaso enquanto procurava imagens para preparar uma aula e achei essa divindade.

Olha como eu fiz, tá um tanto diferente do original, mas aposto que ficou muiiito gostoso!


Ingredientes:
- 1 rolo de massa pra pastel (500g)
- óleo para untar

Creme:
- 1 e 1/2 xícara de leite
- 2 ovos
- 200 de mussarela ralada
- 150 de queijo parmesão ralado (mas não este de saquinho, que a gente compra pronto. Comprei uma peça e ralei na hora. Já fiz com o outro e te garanto que o sabor do raladinho, fresquinho é muito melhor)


Recheio:
- 200g de presunto em tirinhas
-50g de mussarela ralada
- 1 tomate picado
- 1/2 cebola picada
- orégano a gosto
-azeite
-um punhadinho de pimentão verde, só pra dar um gostinho. Porque pimentão é carente, ele gosta que a gente lembre dele depois, por um bom tempo

Modo de preparo:
Primeiro de tudo, colocar todos ingredientes do creme no liquidificador e bater. Não se esqueça de começar sempre pelos líquidos, pro treco não fundir!!! Vai formar um creme espesso.
O próximo passo é misturar todos ingredientes do recheio, depois de bem picadinhos.
Depois, é só pegar um refratário ou assadeira, untar com um pouco de óleo e montar na seguinte ordem:
1- massa
2- creme
3- recheio
...e assim sucessivamente, até terminarem os ingredientes. Sempre termine com o creme para que gratine na hora que for ao forno. É importante também não exagerar no creme e no recheio na hora de montar, para poder dar bastante camadinhas recheadas.

Para acompanhar uma salada verde, fica uma delícia!

Olha a minha torta que linda, já fiz umas 2 ou 3 vezes e povo aplaudiu em pé huahauah:





Gostou? Faz, menina. E ela é versátil, aceita muitos outros recheios!

bjoabraço!

Um comentário:

  1. oiii, sou a carla, do brisando na cozinha, e é uma satisfação IMENSA encontrar uma receitinha feita pela rede! obrigada por repassá-la! :) e tbm por dar os créditos! adorei a sua versão tbm, adoro pimentão!!! =]

    ResponderExcluir