O que se chama saudade

Leave a Comment
Eu não sei vocês, mas tem dia que a saudade me pega de jeito. E eu sinto cheiro, ouço os sons ...principalmente as risadas espalhafatosas que a adolescência me reservou.
Foi tão magico, intenso, complexo, dolorido e ainda assim meu inconsciente só guarda o que realmente foi bom, foi tão bom que essa adolescência toda me auxiliou nas escolhas profissionais. Com 15 anos eu batia no peito que seria médica Hebiatra, parte da medicina que cuida da saúde do adolescente...vê se pode? Não escolhi a Medicina, mas lembro que quando soube que poderia trabalhar com a faixa etária sendo Terapeuta Ocupacional, meus coração deu uma leve acelerada. Estava a vontade novamente!
Aí encontro um caderninho aqui, outro ali, escuto aquela musica que ficava esperando passar no TOP 10 MTV e tudo me parece tão longe...e tão vivo!
Ando deveras relutante com as sessões nostalgia, mas com a ideia de engravidar tenho um sentimento de que realmente estou me despedindo de algo que não sei bem o que é. Talvez de mim mesma, das escolhas que fiz para me tornar quem sou, parece que o mundo vai acabar e logo ali tem um outro que vou ter que dar um nome, achar caminhos, pessoas. Eu não sei e nunca tive pretensão de saber. Agora eu só sinto saudade, não aquela de voltar no tempo e fazer tudo de novo, aquela que a gente olha as fotos e o coração quase desfalece, vem um nó na garganta e você conta nos dedos quanto tempo já se passou...passou rápido demais que nem deu tempo de tirar o pó.
Acredito que a decisão de ter filhos me faz pensar que daqui a alguns meses/anos esses encontros comigo mesma não serão exclusivos meus, que serão divididos com a tão pequena vida, com meu parceiro de caminhada e o meu EU será diluído entre outros que escolhi amar...
E chamo de saudade tudo aquilo me dá esperança, que me faz sonhar...que me faz sentir viva!
Tipo quando escuto New Radicals e ainda canto com o inglês todo emaranhado no meu "ouvidez"!

#1999Feelings

0 comentários:

Postar um comentário