Método de organização post it! ADORO!

Leave a Comment
Bem, faz um tempinho que fiz isso...meio do março, resolvi me organizar e fazer a ficha cair a força quando minha cunhada disse : "nossa, é praticamente daqui 50 dias", dei uma risadinha e por dentro um "meoooooooooooo deoooooooooooossssssss, 50 dias é muito pouco, tô ferrada, tem tanta coisa pra fazer, Jesus, me socorre, preciso ganhar na loteria, aiiiiiii".
No outro dia eu já tinha meus post-it em mãos. Era o jeito!!!!
Já disse, sou terapeuta ocupacional, educadora e um dos meus grandes desafios na minha escolha profissional é me manter organizada, saber o que preciso, como vou fazer. Não sou desligada, mas preciso muito de um apoio visual, meu cérebro trabalha demais no esquema de fotografia, exemplo disso é se chego num lugar que nunca fui de dia e saio a noite eu já nem sei pra que lado deveria ir. Numa dessas, fui parar numa boca de fumo com traficante me chamando de invasora e tudo o mais. Se alguém me pergunta um numero de telefone, da casa do meu avô que não ligo muito mas é um número importante, não lembro de cabeça, porém só de olhar no teclado meus dedos fazem os movimentos e consigo dizer enfim o telefone.
Resposta neurológica é um treco muitcho loco mesmo. E minha memória funciona através da ação ou de uma referência.
Sendo assim, o método post-it era o que mais me ajudaria a organizar as tantas coisas que preciso fazer antes da viagem.

Como funciona:
É no esquema brainstorming. Você escreve o que vier na cabeça, aleatoriamente , todas as coisas que precisa "fazer", "estudar", "pesquisar". No meu caso, era o que fazer. Tem pessoas que usam este método para organizar pensamentos na dissertação de tese, pesquisas, reuniões e etc. Assim que escrever cole numa superfície plana na horizontal, para melhor visualização, pode colar na mesma ordem que escreveu. Posteriormente, é hora de por a casa em ordem, leia um por um e organize os post-it em prioridades. Ao término, uma visualização pra lá de concreta e organizada e seu cérebro eternamente grato!
Quando conseguir fazer a tarefa proposta é só retirar o post-it que apontava a tarefa.


Resultado da minha organização:

Post-it rolando solto, memória agradecida. As cores diferentes corresponde aos meses, também ajudou.
Para mim foi essencial!!! Colei na geladeira, porque circulo mais pela cozinha e lavanderia do que no quartinho da escrivaninha. Sempre visível e checando o que falta e o que já fiz! Marido também passa por lá para se orientar!

Gente, mas ainda tô meio anestesiada não crendo muito que logo estarei nos lugares que mais desejei na VIDA!


Pé de Feijão recomenda muitos post-it!!! Rsss




0 comentários:

Postar um comentário