nos 45 min do 2º tempo: operação Zé Gotinha

Leave a Comment
Estava eu linda, bonita, morena revendo meus post it, na espera de algum milagre que o tempo passe mais devagar...Descubro que precisávamos tomar a vacina de febre amarela.(Na verdade,não descobri fui informada por meu digníssimo que seu colega de trabalho recém chegado dazeuoropa tinha tomado e na imigração tinham pedido o CIVP da febre amarela)
Minha primeira reação, foi de chamar a pessoa de "LOCA", porque febre amarela para ir a Paris e Londres? Gentaa ...isso lá é doença destes países? Deve ter alguma coisa errada. Dá-lhe google. Pesquisei, pesquisei e assim, nada muito concreto sobre a exigência da vacina. Porém, encontrei alguns relatos que foram o suficiente para tomar.
Na bem da verdade, acredito que seja um medo de nós, sul americanos, florestas e selvageria levem essa doença pra lá. Embora, ela seja emitida por mosquito, mas  como ainda tem gente dazeuropa que acha que brasileiro vive em ocas e sem roupas...melhor não contrariar. Vi relatos de que a imigração londrina tem pedido bastante o certificado de vacinação internacional e Londres é Londres, temida vetada da rainha e eu é que não quero.

Tá, onde eu tomo esta vacina?
Todo município deve fornecer esta vacina nos postos de saúde. Se não em todos, um pelo menos deve ter. Procure na sua cidade qual o posto que oferece. Aqui em Jundiaí são dois. Alguns locais privados também oferecem, porém é preciso a certificação da ANVISA. Melhor nem arriscar, vá ao postinho que é mais garantido e é de graaaaaça.

Um porém que deixou meu cabelo em pé.

A vacina tem que ser tomada 10 antes da viagem, ou seja,  eu tenho que tomar até amanhã!!!! SOCORRO!!!! 

Documentos para tomar a vacina: rg ou carteira de habilitação.


Tá achando que é só tomar a vacina, naninanão. Ao tomar a vacina vc receberá um documento indicando a data que foi dada a dose. GUARDE, pois este cartão vale em território nacional, na terra da Rainha e em "Parris" é só um papel. É preciso valida-lo como um certificado internacional de vacinação e profilaxia.(CIVP)

Como validar?

Outra novelinha, que só vou poder contar depois da viagem como foi mas, na teoria você leva o cartão até um posto da ANVISA (tem no aeroporto de Guarulhos, Viracopos e Congonhas) e lá eles dão o certificado. Antes é recomendado fazer um pré-cadastro no site, achei super confuso. Mas, vamos lá.

E é isso...tô na saga da vacina!!!!!! Zé Gotinha me aguarda!!
#Paísbãoépáissemfebreamarela




UP DATE

Já tomei, não dói nada, super tranquilo e vou tentar pegar o certificado aqui em Jundiaí, messm.


Informações:



0 comentários:

Postar um comentário