Eu no mundo de Alice

3 comments
Eu não gosto muito de colocar títulos nos textos, as vezes não tenho criatividade para tal feito. O de hoje em especial  acho que acertei.
Quando eu era criança meu pai sempre fazia o comentário " Alice, Alice, mundo de Alice" quando ele me via sonhando alto, quando eu estava brincando, correndo, ou seja, sendo criança! Meu pai soltava comentário e embora  não entendesse muito bem  sabia o que ele queria dizer: Você ainda não cresceu! Já na pré-adolescencia e eu ouvia "Alice, Alice, mundo de Alice"  ficava era com raiva, afinal eu já sabia muito bem o que estava fazendo arram., até hoje isso é motivo de brincadeira lá na casa dos meus pais.
E fui crescendo, óbvio, e uma parte de mim sempre ficou conectada com a "Alice", tenho jeito com criança e até achei que ao sair da faculdade era com elas que iria trabalhar, depois mudei ideia e queria adolescentes e hoje trabalho com a população adulta e sou muito feliz, caminhos da vida!
Anos mais tarde nossa família recebeu uma notícia linda: meu irmão nos presenteou com a Alice, sim, Alice e então pude ser tia, ou melhor tetéia que é assim que ela me chama. Não imaginava como era ser tia, mas é um amor que não cabe em mim e eu pude ficar muito tempo com minha linda sobrinha, cuidar dela, trocar fralda, fazer dormir e até brigar, rs! Um dia, ainda bebezinha, olhei pra ela e chorei de tanta alegria. E então pude me imaginar um pouco neste mundo que agora é tão meu,  ser mãe.
Claro que se a Alice é linda, educada e autêntica tem todo mérito de seus pais, mas não há quem negue as influências da Téia, rs. Mergulhar neste mundo me fez repensar em ser mãe de uma menina, que há muito tempo nem me passava pela cabeça, queria um menino,depois da Alice tudo mudou! Sei que se tiver uma filha ela será totalmente diferente mas de certa forma a Alice veio para me curar de um medo que tinha: ter uma filha, uma menina! ( O porque do medo um dia eu escrevo...)
Uma das coisas que mais acho linda no ser humano é todo o processo de entrega: pelo amor, curiosidade, uma dúvida, seja qual for o motivo porque é neste momento que a gente se sente vivo! E foi assim com a Alice, eu me entreguei e é um caminho sem volta.
Lembro até hoje :
-Fala titia, Alice. Ti-ti-a!
com a voz bem grossinha ela respondeu: - Tetéia !
Como ela está com 3 anos agora já virou Téia!
E eu fiquei pra sempre neste mundo de Alice, como bem dizia meu pai!





3 comentários:

  1. Muito linda essa Alice! =)
    E sobrinhas são tudo de bom, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lis! A sua sobrinha é linda demais e pelas fotos parece até sua filha. Olha que coincidência, eu também tenho uma sobrinha Alice, mas infelizmente moramos a milhares de quilômetros de distância :(
    Lis, você quer participar da Blogagem Coletiva Futuras Mamães? Basta postar um comentário no blog da Lalah (http://lalahmeloblog.blogspot.com/). Basicamente cada semana uma das participantes propõem um tema diferente que todas as participantes escrevem. A escolha do tema, a escolha da próxima blogueira que escolherá o tema e os posts sobre o tema escolhido sai toda quarta feira. Vou começar a participar a partir da semana que vem, e foi a Lalah quem propôs o tema.
    Beijos!
    Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que sobrinha mais linda,,, eu também fui titia antes de ser mamãe, e é bom demais né e a Mariana é minha afilhada também, ela ainda não fala Madi ou titiaaa, mais não vejo a hora de isso acontecer, adoro escuta ela falando Oie kkk e quando ela me ve e fica apontando com o dedinho pra mostra que ela conhece é um amor sem explicação né,
    bjãooooo

    ResponderExcluir