As "mãe" coragem e eu

Leave a Comment
Aqui 30 semanas! (já estou de 35....escrevi e não publiquei, rs)

Além dos sintomas e desconfortos já sabidos pela humanidade como azia, sem posição para dormir e eu na extremidade da loucura....
Um coisa tem  incomodado demais enquanto gestante.
De um lado as que já criam ou criaram do outro eu: reles mortal prenha e uma sensação "sabe de nada inocente". Tá certo, que  dividi algumas coisas da gestação aqui no blog, lá no face, na vida, no meu cotidiano. É meu jeito e queria falar de algumas sensações relacionadas a minha gravidez com as pessoas. Mas eu reparei num certo desdem e de uma mania muito chata de desvendar a maternidade na sua essência e o quanto ela é dificil. Longe de mim achar que tudo é facil, que a natureza vai se encarregar de conduzir ao caminho cabalístico da maternagem, que to esperando o puerperio numa boa...Não! Eu entendo que não sei nada, que as vezes eu sou um pocinho sem fundo de medo e que acima de tudo eu tô diante de abrir a porta dos desesperados ( amenizo, vai...porta do desconhecido hehehe)
si fu glu glu yé yé
É minha boa gente,  tento conduzir com meu humor peculiar as minhas descobertas da gestação e do meu estado gravidicio mas aí eu cansei e vocês vão entender o porque! Tipo, ganhei 8 quilos no rolê! Me sinto uma orca, feia, gigante e ao comentar sobre essa minha transformação no maior tom de bom humor possivel, sem ficar me lamentando pelos quilos mas constando a existencia deles vem a mãe coragem: " Ixxiiii e as vezes demora a voltar. Não fica pensando que vai ser facil que não é". Pra essa mãe eu classifico 3 Florindinhas sorriso amarelo:
 

Pensei que tudo ia parar por aí, que foi só um incovenientchy e continuei com as minhas divagações como por exemplo "Tô de mal humor!!! Esse lado b da gestação ninguem conta (RISOS, RISOS, tô brincando gente. É uma brincadeira). Mãe coragem: " Ahhhhhh você não viu nada ainda, espera ela nascer e você vai ver o lado b, c e d" - To resumindo porque foram varias mães coragem e respostas bem similares a estas- Pra essas....5 Florindinhas sorriso Amarelo


Entre outras...

Na bem da verdade, a gravidez é tão única, ter um filho é tão unico que as pessoas imediatamente se colocam no seu lugar, sem pedir licença as vezes, com a própria experiência e como se tudo o que ela viveu fosse reproduzir em você. 
Lição aprendida: não é pra todo mundo que posso me lamentar já que os conselhos das mães curagi estavam me incomodando...Porque também não é todo mundo que sabe que tenho estudado sobre a gestação, o puerpério, o pos-parto e que a minha expectativa não se embasa num conto de fadas. Aliás, isso já foi desmascarado lá na minha primeira gestação e quando perdi o cisco! Nesta da Helena foi logo no inicio com tantos enjoos, olheiras e fraca. Cadê o glamour minha gente??? Eu era um panda, embora agora mudei de especie e tô free willy!

Espero em breve voltar e contar do chá, do planejamento do parto e da minha mudança (amééémmm, glorifiquem em pé)


beijos 



0 comentários:

Postar um comentário